Intercâmbio em família: O que é e como funciona?

Quer aproveitar as férias para passear com a família e ainda aprenderem um novo idioma? Quer fazer um curso no exterior, mas não quer deixar o filho no Brasil? Ou então, seu filho quer fazer intercâmbio, mas você tem receio em deixá-lo viajar sozinho? Nós temos o programa de intercâmbio ideal para esses casos: o Family Program! Descubra abaixo um pouco mais sobre essa modalidade que vem sendo cada vez mais procurada.

O intercâmbio em família segue a mesma dinâmica de um intercâmbio normal: aulas do idioma escolhido e atividades extracurriculares no restante do dia. Normalmente as aulas ocorrem na mesma escola e ao mesmo tempo, porém os pais estudam em salas para adultos e os filhos para crianças. Mas atenção! Até os pais podem ficar em salas diferentes, pois a alocação na turma depende do nível de fluência no idioma.

No tempo livre, a família pode se reunir para explorar a cidade e seus pontos turísticos por si próprios ou aproveitar os passeios em grupo organizados pela escola e que em sua maioria são gratuitos.

Essa modalidade é comumente escolhida quando o objetivo é fazer curso de idiomas. Mas também pode ser uma boa opção se o seu filho for fazer o ensino médio no exterior e você quer aproveitar para ir junto e aprender o idioma. Ou ainda, se você quer ter uma aula vocacional (fotografia, culinária, inglês para negócios) e não quer deixar o filho no Brasil.

A família pode escolher o tipo de acomodação que melhor lhe atenda. As principais opções fornecidas pelas escolas são: casa de família, residência estudantil ou hotel. Porém, dependendo da quantidade de membros que estão viajando, se torna mais viável alugar uma casa ou apartamento.

Informações adicionais:

  • Para participar desse programa, a criança deve ter no mínimo 5 anos. Porém a idade varia de acordo com a escola e destino.

  • Duração mínima: 2 semanas.

  • Algumas escolas ofertam esse programa apenas em datas específicas, normalmente em época de férias escolares (janeiro/fevereiro e de junho a agosto)

  • Principais destinos: Canadá, Estados Unidos e Austrália.

Esse tipo de intercâmbio é uma excelente escolha para aproveitar ainda mais as férias. Afinal, todos voltarão para casa com uma imensa bagagem cultural. Preparado para divertir e se capacitar com a família? Nos mande uma mensagem!

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar seu intercâmbio?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: