7 Destinos Brasileiros para viajar com crianças

O mês de Outubro é marcado pelo Dia das Crianças. Como muito países permanecem fechados, selecionamos alguns destinos brasileiros que oferecem diversas opções de lazer e passeio aos pequenos. Confira abaixo:

  1. Gramado – RS

A serra gaúcha agrada pessoas de todas as idades, principalmente os amantes de vinhos e chocolates. Para os pequenos, recomendamos o Parque Terra Mágica Florybal, o Mini Mundo, Museu Mundo a Vapor, Museus de Cera Dreamland. Para os mais aventureiros, a sugestão é o Alpen Park. Se possível, visite a cidade entre Novembro e Janeiro para contemplar a magia do Natal Luz. Inclusive, o evento para o ano de 2020 foi mantido, mas com algumas modificações para maior segurança dos turistas.

  1. São Paulo – SP

Não é apenas para negócios que São Paulo merece a sua visita. Uma das atrações mais conhecidas para a criançada é o Parque da Mônica. Ele é coberto, então faça chuva ou faça sol, você e a sua família conseguem se divertir. Outro parque coberto é o KidZania, cujo conceito é um pouco diferente. Ele simula uma cidade educativa, em que os visitantes de 3 a 14 anos experimentem diversas profissões do mundo real. Ao lado do Zoológico, existe o Zoo Sáfari. Nele, os visitantes percorrem 3 km em carros ou vans e encontram vários animais soltos silvestres no caminho, os animais mais perigosos ficam isolados e com grade de proteção. Os museus da Imaginação e do Futebol também valem a visita. Para uma caminhada ou passeio de bicicleta, sugerimos o Parque Ibirapuera. Enfim, o que não falta são opções nesta grande metrópole.

  1. Caldas Novas – GO

Suas águas termais atraem mais de 1,5 milhões de turistas no ano. E são elas que tornam a cidade um ótimo destino para o inverno. Apesar do Hot Park ser o parque aquático mais conhecido, há outras excelentes opções como o diRoma Acqua Park, Parque das Fontes e Lagoa Termas Parque. Se quiser um descanso das águas, a sugestão é visitar o Jardim Japonês.

  1. Penha/Balneário Camboriú – SC

A cidade de Penha abriga o maior parque de Diversão da América Latina: o Beto Carrero World. Como é uma cidade pequena e com poucas opções de hospedagem, muitos visitantes preferem ficar em Camboriú. Além de diversas opções de praia, como a tranquila Praia de Laranjeiras, a cidade possui o Parque Unipraias, com alguns brinquedos mais radicais. O passeio no Barco Pirata também é uma ótima opção para quem viaja com crianças.

  1. Fortaleza – CE

Cidade praiana é um excelente destino para o lazer de toda a família. Apesar do mar mais agitado, a infraestrutura das barracas da Praia do Futuro a tornam a principal opção para as crianças. Muitas barracas possuem playground, piscina infantil e Wi-Fi, deixando os pais aproveitarem tranquilamente o mar. Quem visita a cidade, tem que dar um pulo no Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil. São inúmeros toboáguas e brinquedos, além de um enorme playground aquático. Além do Beach Park, tem o Engenhoca Park, que abriga mais de 30 atrações.

  1. Maragogi – AL

Para os amantes do verão e de lugares paradisíacos, esse é o destino ideal para as férias. As suas praias apresentam areia branquinha e águas praticamente sem ondas formam o local ideal para as crianças brincarem e se divertirem. O grande atrativo da cidade são as tranquilas e transparentes piscinas naturais. Para quem gosta de um pouco mais de emoção, pode fazer o passeio de buggy. A região também conta com diversos resorts All Inclusive para tornar a viagem ainda mais gostosa.

  1. Praia do Forte – BA

Clima tranquilo, de vilarejo de interior, mas com diversas opções de resorts e pousadas. Por ser pequeno, muitos passeios podem ser feitos a pé. Um dos passeios essenciais para os visitantes mirins é o Projeto Tamar. Apesar de estar presente em outros destinos, o da Praia do Forte é considerado um dos melhores centros de pesquisa do projeto. Passear pela Vila do Forte, visitar o Projeto Baleia Jubarte, a Reserva Sapiranga e o Castelo Garcia D’Avila são atrações para incluir no roteiro.

Já visitou algum destes lugares? Conte para a gente a sua Experiência!

 

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: