TRADIÇÕES DE HALLOWEEN NOS EUA

Celebrado no dia 31 de Outubro, o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, é segundo feriado comercial mais importante dos Estados Unidos. É o dia para se fantasiar, decorar a casa e participar de várias atividades voltadas à data. No post de hoje, vamos apresentar as principais tradições norte-americanas.

  1. TRICK OR TREAT (Doces ou Travessuras)

Você já deve ter visto esta tradição em algum filme ou série americana. Crianças fantasiadas batem nas portas de seus vizinhos gritando “trick or treat”. Os moradores (que normalmente também estão com fantasias e com a casa decorada) devem dar doces a elas. Caso, eles não tenham as gostosuras, as crianças estão “liberadas” a fazerem travessuras, como jogar papel higiênico no quintal ou ovos nas paredes da casa.

  1. COSTUME PARTY (Festa à fantasia)

As festas são extremamente populares entre os adultos. Ocorrem na própria casa ou em boates, restaurantes e casa de eventos. São elaborados drinks especiais, o espaço é enfeitado e para fechar a noite, um concurso de fantasia.

  1. PASSEIO A PLANTAÇÃO DE ABÓBORAS

Durante todo o mês, as fazendas abrem suas portas para que os americanos escolham suas próprias abóboras para esculpir, decorar a casa e comer. Elas também elaboram atrações para toda a família aproveitar ainda mais evento, como labirintos no milharal, passeios de trator e alimentação de animais.

  1. JACK-O’-LANTERN (Jack da Lanterna)

É a famosa abóbora entalhada iluminada. Ela é inspirada em uma lenda do folclore irlandês. Em resumo, Jack era um alcoólatra que foi proibido de entrar no céu e no inferno. Então, foi condenado a vaguear pelo limbo com uma lanterna de brasa de carvão dentro de um nabo. Antigamente, os irlandeses usavam nabos de enfeite. Porém, quando chegaram à América, raramente encontravam a planta, por isso começaram a enfeitar abóboras, que são abundantes em Outubro.

  1. DECORATED HOUSES (Casas decoradas)

Alguns americanos realmente empolgam nessa tradição e transformam a sua casa em um verdadeiro cenário de filme de terror, utilizando elementos da temática: abóboras, zumbis, morcegos, vampiros, múmias, tumbas, imitação de sangue, bruxa, teias de aranha, e muito mais. Normalmente, as decorações começam a ser vistas nas duas primeiras semanas de Outubro.

  1. VISITAR ATRAÇÕES ASSOMBRADAS

Na noite de Halloween, muitas pessoas saem às ruas da cidade para visitar lugares considerados mal assombrados. Em algumas cidades que normalmente são cenários para histórias de terror e lendas urbanas, acontecem festivais, paradas temáticas e até tour fantasmagórico.

  1. HISTÓRIAS ASSUSTADORAS

Maratonar filmes e contar histórias de terror já faziam parte da festividade, e devido à pandemia, serão atividades bastante praticadas nas casas americanas no Halloween deste ano.

Apesar de já ter virado até feriado nos Estados Unidos, a data também é bastante comemorada em diversos países, principalmente Canadá, Reino Unido e Irlanda. No Brasil, a tradição mais comum é festas à fantasia. Além disso, desde 2003 é comemorado na mesma data, o Dia do Saci-Pererê, cujo intuito é valorizar o Folclore Nacional.

E você, comemora o Dia das Bruxas de alguma forma ou já teve a oportunidade de participar da festividade no exterior? Compartilhe a sua história com a gente.

E se você tem vontade de comemorar o Halloween nos EUA, entre em contato com a gente!

 

Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: