TRADIÇÕES DE ANO NOVO AO REDOR DO MUNDO

2020 foi um ano desafiador e assim como o Natal, o Réveillon vai ser um pouco diferente. A maioria das pessoas ficará em casa, tendo contato com amigos e parentes apenas por chamadas de vídeo. Apesar das comemorações terem sido reinventadas, é importante seguir todas as medidas de segurança para começar 2021 com saúde e esperança de um ano melhor.

Mesmo assim, separamos algumas tradições ao redor do mundo para você viajar sem sair de casa e quem sabe, incluir alguma delas na sua comemoração.

Dinamarca – Enquanto no Brasil costumamos pular sete ondas, os dinamarqueses costumam pular de uma cadeira na hora da virada. O objetivo é atrair sorte. Outra tradição é quebrar pratos e copos velhos na porta da casa dos amigos para banir os espíritos ruins do novo ano.

Espanha – A tradição é comer 12 uvas seguidas (uma a cada badalada do relógio) à meia noite. Quem assim fizer, garantirá um ano feliz e próspero.

Rússia – Para que seu desejo se torne realidade, você deve escrever um pedido em um papel, queimá-lo, colocar as suas cinzas na sua taça de champanhe e por fim, beber.

Colômbia – No país existe uma tradição para quem deseja viajar muito no novo ano: dar uma volta no quarteirão com uma mala (pode estar vazia).

Filipinas – Os filipinos acreditam que os círculos são símbolos da sorte e da prosperidade. Assim, é comum usar roupas com estampas de bolinhas e comer coisas redondas na noite de Réveillon.

Panamá – O país possui uma tradição bastante peculiar: queimar uma espécie de boneco que imita personalidades públicas que não são tão queridas. A ideia é expulsar os maus espíritos para um novo começo de ano. 

Chile – Vamos falar do réveillon especificamente de uma pequena cidade chilena: Talca. Embalados por música clássica e iluminando o local com velas, os moradores se despedem do ano velho no cemitério.

Escócia – Eles literalmente começam o ano com o pé direito. Para trazer sorte para todos os moradores, os amigos e parentes devem entrar na casa com o pé direito e nunca de mãos vazias.

Venezuela – Para evitar que os problemas permaneçam em suas vidas no ano que se inicia, os venezuelanos fazem uma lista do que não foi bom e depois a queimam.

Itália – Em algumas regiões do país, os italianos lançam objetos velhos pela janela como um símbolo de renovação. É uma forma de dizer adeus ao velho para dar lugar ao novo.

Alemanha – Uma das tradições alemãs é presentear os amigos com porquinhos de marzipã, chocolate, plástico ou porcelana. O animal simboliza sorte e fartura.

Conhece outro costume de algum país? Compartilhe com a gente!

Toda nossa equipe deseja que você tenha um Feliz e Próspero Ano Novo! E claro, com muitas viagens!!



Gostou? Precisa de alguém pra ajudar a planejar sua viagem?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: