Venha aprender inglês em um curso de realidade virtual!

Uma forma inovadora de aprender e ensinar em um ambiente de realidade virtual! Venha descobrir mais sobre esse novo programa da nossa escola parceira EC!

Aliando tempo real e aprendizado digital interativo, a EC está desafiando seus alunos de inglês a trabalharem juntos em uma variedade de novas maneiras. Os estudantes irão explorar diferentes locais e cenários, interagir com pontos no mundo da realidade virtual (VR) e trabalhar em grupo para responder aos desafios e resolver problemas como uma equipe. Tudo isso e muito mais enquanto aprendem e aprimoram seu inglês!

Por meio da plataforma Immerse, os alunos de inglês podem se divertir, praticar e desenvolver fluência em um mundo compartilhado de realidade virtual. Os estudantes se engajarão com colegas de classe, objetos e o ambiente neste novo formato inovador para o ensino de idiomas.

Com uma imersão sensorial, de ação e narrativa completas, os alunos participam e respondem às tarefas dentro de uma aula na realidade virtual. Dessa forma, o programa permite que os alunos se sintam fisicamente presentes nas aulas. Vivendo ativamente uma aula, os estudantes se sentem mais envolvidos e, como resultado, aprendem mais, tanto linguística quanto socialmente. Por meio da tecnologia de imersão, os alunos literalmente trabalham juntos para resolver problemas, desenvolvendo habilidades-chave do século 21, como criatividade e pensamento crítico, bem como consciência social e emocional, que podem aumentar a motivação e diminuir a ansiedade.

Como sendo a melhor alternativa para o “estudo presencial”, os alunos se utilizam do conjunto de óculos e controles VR para mover-se pelos espaços, fazer trabalhos de classe, conversar sobre tarefas juntos, parabenizar e encorajar uns aos outros – podendo até mesmo dar aquele famoso “high five” – assim como fariam pessoalmente.

Como a plataforma é completamente imersiva e interativa, quando se utiliza o conjunto de óculos e controles VR é como se os alunos estivessem fisicamente presentes no ambiente virtual, simulando a realidade. Isso inclui áudio de proximidade, que conforme você se aproxima de outros avatares, o áudio deles fica mais alto no seu fone de ouvido, que vem acoplado aos óculos VR. Da mesma forma, à medida que se afastam, ficam mais silenciosos. Além disso, conforme alguém que está falando com você se move do seu lado esquerdo para o direito, o áudio se move da esquerda para a direita no seu fone de ouvido, em conformidade com o movimento.

Aplicadas décadas de experiência no ensino de idiomas ao ambiente virtual, a realidade virtual pode dar aos alunos uma sensação de tranquilidade e confiança enquanto participam de cenários que, de outra forma, estariam fora de seu alcance. Ao remover distrações externas, os alunos podem se concentrar exclusivamente na lição.

A partir deste programa os alunos são imersos em cenários reais por meio de seus avatares, fazendo com com que eles possam experimentar em primeira mão cenários reais dentro da realidade virtual. Isso torna a experiência prática imediata, possibilitando a prática de interações em variados cenários, como realização de pedidos em um restaurante, café, entre outros, simulando a vida real através da realidade virtual. Porém, com uma diferença chave: essa experiência prática é feita em um ambiente completamente controlado!

São aproximadamente 40 cenários diferentes e dentro de cada cenário foi dado aos instrutores a habilidade e possibilidade de customizar textos e atividades de aprendizagem, podendo adaptar esses ambientes às suas aulas.

Projetado para alunos dos 11 aos 17 anos, as salas de aula possuem uma capacidade máxima de 8 pessoas por sala. Antes dos alunos começarem as aulas de realidade virtual na plataforma, é oferecido um tutorial para que eles estejam preparados. Além disso, pais e responsáveis podem monitorar as aulas se assim o desejarem. Eles podem visualizá-las por meio do aplicativo Oculus do telefone, laptop ou dispositivo vinculado. A capacidade de usar a função de “casting” no aplicativo Oculus também possibilita que família e amigos compartilhem experiências divertidas fora do ambiente escolar!

Para participar dos programas de realidade virtual da EC, os alunos necessitarão somente de uma boa conexão de Wi-Fi, um par de óculos de realidade virtual, Oculus Quest 2, e uma conta no Facebook, além de uma paixão para melhorar seu inglês! O conjunto de óculos e controles VR (Oculus Quest 2) deverá ser adquirido pelos próprios estudantes, uma vez que a escola não estará vendendo este produto juntamente com o programa. No entanto, a escola se faz disponível para ajudá-los a comprar o produto, disponibilizando links no qual você poderá adquiri-lo.

 

Ficou interessado(a)?
Clique aqui e mande um Whatsapp!

Ou clique aqui e preencha o formulário que entraremos em contato!


    Curtiu essa promoção?

    Preencha o formulário e garanta já!




    Add Comment

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: