Quais países comemoram o carnaval?

Carnaval é um evento do cristianismo ocidental que ocorre antes da quaresma, geralmente durante fevereiro ou início de março. Diferente do que muita gente pensa outros países comemoram o carnaval, além do Brasil.

Mas afinal, quais países comemoram o carnaval além do Brasil?

Quais paises comemoram o carnaval?

Mesmo conhecido como o país do carnaval, o Brasil, historicamente, não é o dono da festa. Na verdade, o carnaval começou na Europa e se espalhou para a América do Norte, Ásia, África e até Oceania.

Por ser uma festa de origem católica, além do Brasil, diversos outros países comemoram o carnaval mas cada um à sua maneira. Neste post separamos 5 destes países para você conhecer um pouco mais.

Carnaval em Veneza – Itália

Talvez o mais famoso e tradicional carnaval do planeta seja o de Veneza, na Itália. A festa dura aproximadamente duas semanas. Os desfiles e a música nas ruas e criam uma estética especial. Concertos, óperas, jantares e tradicionais bailes a fantasia e de máscaras fazem parte da cultura local. Além de curtir as festas o turista pode aproveitar o clássico e inesquecível passeio de gôndola.

Carnaval em Nice – França

Apesar de existir na França desde a Idade Média, a festa mais conhecida do país, hoje, está em Nice. O evento dura mais de 15 dias, e oferece grandiosos espetáculos! Nas ruas é possível acompanhar desfiles com carros alegóricos, bonecos gigantes, músicos e artistas circenses. O evento mais aguarda da cerimônia é a batalha das flores, com milhares de espécies de várias formas e tamanhos sendo atiradas pelos ares.

Carnaval em Binche – Bélgica

Outro país que comemora o carnaval é Binche, na Bélgica. O evento que dura 3 dias é a festa mais importante da cidade e se chama a atenção pelas roupas originais e clássicas, usadas há décadas. As musicas executadas nas paradas lembram bastante as antigas marchinhas brasileiras. Assim como aqui no Brasil, lá também existe o pré-carnaval, onde ocorrem os ensaios de bateria, o bailes das crianças, bailes da juventude socialista, liberal e católica.

Carnaval em New Orleans – EUA

A festa de carnaval em New Orleans, nos EUA, é conhecida como Mardi Gras. Diferente do Brasil o carnaval em New Orleans conta, principalmente com pequenas bandas de musicos ao invés de grandes estruturas de trios eletricos ou escolas de samba. Outra caracteristica peculiar da festa são os colares com contas de vidro atirados pelas alas dos desfiles.

Carnaval em Mazatlan – México

Mazatlan, no México, é o palco de uma das maiores festas de carnaval do mundo. Parecida com a brasileira, as pessoas se fantasiam livremente, fazendo – inclusive – paródias de politicos ou pessoas famosas ou com roupas do sexo oposto. Lá também fazem parte do evento tradicionais bailes de salão, coroação de rainhas, desfiles de reis e apresentações de bandas.

Ficou com vontade de conhecer essas festas?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: