A páscoa em outros países: Como é comemorada?

A Páscoa é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma. A quaresma é período de quarenta dias de jejum, orações e penitências. A páscoa em outros países é comemorada de maneira bem diversificada, desde a caça de ovos à fantasias de bruxas.

Como é comemorada a Páscoa em outros países

a páscoa em outros países

A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa. Nesta semana temos o Tríduo Pascal, composto pela Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e o Domingo Pascal.

Os costumes pascais variam entre os cristãos do mundo todo e geralmente incluem missas matinais, cumprimento pascal e troca de ovos de Páscoa. Os ovos de páscoa originalmente eram um símbolo do túmulo vazio. Com o passar do tempo outros costumes passaram a ser associados à páscoa em outros países, assim como no Brasil. Alguns destes costumes são a caça aos ovos de Páscoa e também o coelho da Páscoa. Há também uma grande quantidade de pratos típicos ligados à Páscoa e que variam de região para região.

Veja como é comemorado a Páscoa nesses 4 países:

1 – Páscoa na Alemanha

Na Alemanha, a Páscoa é comemorada junto com a chegada da primavera, por isso existe a tradição de decorar as árvores com ovos de galinha. Os ovos são esvaziados através de um furinho e depois pintados e decorados de várias maneiras.

2 – Páscoa na Escócia

Na Escócia a Páscoa é comemorada de maneira bem divertida entre as crianças. Uma dessas tradicionais brincadeiras é uma disputa em rolar ovos de galinha decorados por uma ladeira, para ver qual deles consegue atingir a maior distância sem quebrar.

3 – Páscoa na Inglaterra

Na Inglaterra, Terra da Rainha, visitantes e nativos podem comemorar a Páscoa de diferentes maneiras. A mais comum é a caça aos ovos de chocolate em jardins e praças públicas. Outra comemoração bem interessante acontece em mansões rurais espalhadas por todo o país, onde organizadores locais preparam uma verdadeira festa para passar o dia.

4 – Páscoa na Finlândia

Na Finlândia, no domingo de ramos, as crianças, tradicionalmente, se fantasiam de bruxas, usando lenços coloridos e pintam as bochechas de vermelho imitando as velhas agricultoras. Elas levam consigo, galhos de salgueiro decorados com fitinhas coloridas, penas e também flores e saem pela vizinhança pedindo guloseimas em troca de bênçãos.

Quer vivenciar a páscoa em outros países e conhecer novas culturas e costumes?

Clique aqui e fale agora mesmo com a gente!

Add Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: